Os 40 produtores selecionados para expor na festa arrecadaram R$500 mil, sem considerar a comercialização de derivados como doces e geleias
A "18ª Festa do Morango de Brazlândia", encerrada esse fim de semana, atraiu 450 mil pessoas e vendeu 6 mil toneladas da fruta nos seis dias de evento, com 100 mil pessoas e 800 toneladas a mais que no ano passado.
"A festa do morango é referência para a cidade, por isso a Administração de Brazlândia e o GDF trabalham muito para que a festa seja cada vez melhor", afirmou hoje o administrador regional Bolivar Rocha.
Os 40 produtores selecionados para expor na festa arrecadaram R$500 mil com a venda do fruto, sem considerar a renda com a comercialização dos derivados, como doces, geleias, entre outros produtos.
Brazlândia é responsável por 34% da produção de morangos do DF, o que injeta aproximadamente R$21 milhões na economia da região.
Segundo o gerente da Emater de Brazlândia, Rodrigo Alves, o auge de 2013 foi a exposição agrícola, com os hortifrutigranjeiros da cidade e a "Morangolândia", um espaço de 1mil m², com mais de 40 barracas de morango, tortas, bolos, bombons e licores.
"A cada ano, novos produtores vêm expor e vender seus produtos. Este ano a venda do morango in natura alcançou meio milhão de reais", ressaltou Rodrigo Alves.
Para a família de Henrique Bittencourt, que produz licor artesanalmente, as vendas superaram as expectativas: "O licor de morango acabou muito rápido. Vendemos o dobro em relação ao ano passado", comentou.
0 Comentários